Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Por exemplo a Mente

Por exemplo a Mente

É tão simples quanto isto

por Gustavo Castro, em 07.12.14

A nossa capacidade de entender e dar significado ao mundo à nossa volta é aquilo que nos torna a todos humanos e ao mesmo tempo nos permite diferenciar uns dos outros. Todos sabemos que para entendermos uma pessoa precisamos de ver o mundo através dos seus olhos porque só assim o conseguimos entender verdadeiramente. Agora pensem nas implicações espetaculares que isto tem.

Primeiro: se todos temos visões diferentes da realidade significa que a realidade é algo que é definido por nós consciente ou inconscientemente. Segundo: a outra grande maravilha, é aquela de que eu já vos falei: nós podemos alterar as coisas. Podemos literalmente alterar a nossa realidade e torná-la melhor. O ser humano pode mudar o mundo à sua volta. E não, não estou apenas a falar em alterar a nossa perspectiva, estou a falar  em alterar fisicamente o nosso mundo, torná-lo no ambiente em que queremos estar. Obviamente que no início a primeira coisa a alterar é a nossa maneira de ver o mundo, e consequentemente o nosso mundo físico vai mudar de forma a encaixar na nossa perspectiva.

Esperem, antes que comecem a achar que isto é impossível, todo este processo que estive a descrever já acontece a todos nós inconscientemente. À medida que vamos crescendo, a nossa maneira de ver o mundo vai-se alterando. Vamos formando novas ideias acerca da realidade e as mudanças que vão ocorrendo no ambiente que nos rodeia acompanham essa evolução. Como são processos inconscientes,não percebemos que na realidade não é o mundo á nossa volta que muda mas antes são as nossas ideias acerca da realidade que se alteram.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Favoritos