Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Por exemplo a Mente

Por exemplo a Mente

Usar a experiência

por Gustavo Castro, em 01.05.15

tumblr_nlljcpXMbE1qd8iiio1_1280.jpg

 

A aprendizagem ocorre quando conseguimos retirar ensinamentos daquilo que nos acontece. Quando o conseguimos fazer, temos a nítida sensação de que estamos a crescer e a evoluir. Quase que sentimos o nosso organismo a reorganizar-se perante aquele ensinamento. Depois, temos sempre tendência para partilhar o que aprendemos na esperança de que outros possam também beneficiar daquilo que foi a nossa experiência. No entanto, existem algumas coisas que precisamos de perceber antes: partilhar experiências é ótimo e devemos encorajar a que isso aconteça de forma a promover um maior conhecimento, mas as experiências de cada um não podem nunca servir para delimitar a  experiência do outro.

É necessário entender que as nossas experiências resultam de todas as particularidades que compõe a nossa vida. Não existem duas expêriencias de vida iguais porque não existem duas pessoas iguais com contextos e particularidades iguais, isto é, porque uma pessoa teve uma determinada experiência, isso não significa que eu vá ter exatamente a mesma experiência que ela.

Devemos contribuir com as nossas experiências para enriquecer e ajudar os outros a tomar as suas decisões, mas não podemos nem devemos querer forçar as conclusões que formamos acerca das nossas experiências aos outros, como se de verdades universais se tratassem.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Favoritos